2015 - Lisboa

 

DIA INTERNACIONAL do YOGA 2015, JUNHO, 21 – LISBOA

MAIS DE 1000 PRATICANTES PARTICIPARAM NESTE EVENTO GLOBAL

 

Organização: CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DO YOGA e EMBAIXADA DA ÍNDIA

Co-Organização: CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA, e Apoio: GOVERNO DE PORTUGAL

 

Description: DSC_6571 (1).jpg
Mais de 1000 praticantes no Dia Internacional do Yoga – Mahá Shakti Namaskára

 

A cidade de Lisboa foi palco da 14ª Comemoração, a 1ª Oficial, do Dia Internacional do Yoga, Junho, 21, no Solstício de Verão (um Auspício Cósmico), o maior dia do Ano, o Dia da Luz, e da Inteligência a ela associada (Inteligência que deverá sempre presidir a todos os actos da Humanidade), pela viabilidade do ADN Humano e pela sustentabilidade dos habitats; estiveram presentes o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa – Dr. Jorge Máximo, o Assessor do Senhor Secretário de Estado do Desporto e Juventude – Dr. Ivo Santos, e Sua Excelência o Embaixador da Índia em Portugal - Dr. Jitendra Nath Misra.

 

Este Evento Global promovido pela Confederação Portuguesa do Yoga e pela Embaixada da Índia em Portugal, com a co-organização da Câmara Municipal de Lisboa, reuniu em Portugal mais de 1000 adultos, entre Mestres, Professores, Instrutores, e praticantes do Yoga, oriundos de Norte a Sul do País e de todo o Mundo, bem como uma centena de crianças, também elas praticantes do Yoga.

 

Pretende-se que este seja o PRIMEIRO DIA GLOBAL DA HUMANIDADE – no SOLSTÍCIO, JUNHO, 21, em que por 24h não haja derramamento de sangue. É um Dia pela Paz Mundial, pelo Desenvolvimento Pessoal, e pela Auto Exigência, pela Fraternidade, e por uma Globalidade Justa. Iniciado em 2001 e comemorado desde 2002, reúne todos os anos representantes: das Escolas do Yoga mais conceituadas da Índia e de todo o Mundo, das mais importantes Religiões do Planeta, dos principais Partidos Políticos, e também personalidades de renome.

 

Para além de Portugal e Índia (Mãe Pátria do Yoga), estiveram também representados a Rússia, España, França, Alemanha, Bélgica, Reino Unido, Itália, Hungria, República Checa, Holanda, Letónia, Grécia, Israel, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, Moçambique, e Chipre.